segunda-feira, 18 de maio de 2009

MANIFESTO EM DEFESA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Caros amigos e caras amigas,

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está passando por sérios problemas. Problemas que vão desde a falta de papel higiênico a fechamento de cursos.

Que governo é esse que não investe em educação e discursa tanto sobre desenvolvimento? Bem sabemos de que desenvolvimento estamos tratando. Se a linha é verde, na educação ela é vermelha. Vermelha de negativo, de erros, de hipocrisia. Que políticas são essas? Que educação superior é essa?

Peço para lerem o manifesto (clique aqui) e assinarem o abaixo-assinado (clique aqui) com vistas a se tentar estabelecer uma possibilidade de diálogo com o governo de Minas Gerais para que se possa caminhar no sentido de consolidação de uma verdadeira universidade pública. Pública, que seja autônoma, do povo, livre de políticas neoliberais.

Peço-lhes que também encaminhem essa mensagem para o maior número de pessoas possível.

Saiba que essa luta não é somente dos alunos, professores, enfim da comunidade acadêmica, é uma luta do POVO, principalmente do povo mineiro. Devemos lutar para que a UEMG/Campus BH não se torne mais uma  privatização do Estado.


É isso nos ajude a divulgar!

Agradecidamente,


Adriane C. P. - Aluna de Pedagogia - FAE/CBH/UEMG

Nenhum comentário: